Sobre

Como tudo começou

Sou formada e mestre em Administração de Empresas, comecei minha carreira na American Express (AmEx), minha ascendência foi rápida e tive oportunidade de liderar algumas frentes do maior projeto no Brasil, o “Cards in the Bank”, com o objetivo de transformar a empresa, que na época operava apenas como meio de pagamentos, em banco. O projeto foi implementado com sucesso.

Atrás de novos desafios, aceitei o convite da Natura para desenvolver uma nova área de gestão de processos. Minha função era coordenar o mapeamento dos principais e também mais críticos processos da organização que visava se tornar uma empresa de capital aberto.

Dois anos depois, retornei ao setor financeiro assumindo novos desafios no Banco Santander, onde gerenciei projetos de lançamentos de novos produtos financeiros.

Quando tudo mudou

Enquanto eu crescia na minha carreira, os negócios familiares em Londrina se aproximavam da falência. Foi então que tomei a decisão de largar tudo e voltar para ajudar minha família.

Nesse momento, me deparei com um cenário desafiador: aos 30 anos de idade, havia recém-saído da gerência de um grupo internacional gigante para me tornar empresária numa empresa familiar que não ia nada bem.

Os negócios da família eram muito diversificados, mas a falta de capital para manter as operações funcionando me fez encerrar a maioria dessas e focar exclusivamente no ramo imobiliário.

Nessa transição, percebi algo muito importante. Analisando o modo de como as empresas que trabalhei durante minha carreira operavam e comparando com as empresas da minha família, percebi que a falta de profissionalismo era um dos fatores da falência. Não existia nenhum planejamento ou ferramentas gerenciais, que são de extrema importância para o sucesso de qualquer empresa.

Foi difícil, mas depois de algum tempo e muito suor, consegui “organizar a casa”.

Um desafio apaixonante

Então descobri um novo desafio e uma nova maneira de me realizar e sou apaixonada pelo que faço!

Hoje sou professora na PUC-PR, palestrante, tenho uma empresa de cursos on-line para profissionalização de negócios.

Abri esse canal de comunicação para poder alcançar ainda mais pessoas e ajudar empresários e novos empreendedores de todo o Brasil a estruturar e gerir seus negócios.

Conte comigo!

×